Fale Conosco

13 de abril de 2012

‘Destino Paraíba’ é apresentado para agentes de viagens do Centro-Oeste na próxima semana



Uma comitiva da Paraíba segue neste final de semana para Goiânia (GO) para realizar uma série de ações de promoção e divulgação do “Destino Paraíba”, sob a coordenação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com Associação Brasileira dos Hotéis (ABIH-PB) e empresas de receptivo.

Serão promovidas capacitações com operadores e agentes de turismo da capital goiana de segunda (16) a quarta-feira (18). Na quinta (19), os roteiros do Estado, com destaque para os festejos juninos, serão divulgados durante o Centro-Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, que acontecerá no Oliveira’s Place, Centro de Convenções, localizado no centro da capital goiana.

Durante as ações de capacitação dos roteiros paraibanos, mais de 100 profissionais da área terão conhecimento dos principais destinos turísticos do Estado, por meio de palestras do coordenador de Evento da PBTur, João Warles, que utilizará um data-show. Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a aproximação com os operadores e agentes de viagem é fundamental para a venda dos roteiros. “Essas ações trazem resultados efetivos. Grande parte do aumento do fluxo de turistas na Paraíba é resultado dessas ações que promovemos ao longo de 2011”, enfatiza.

Ela destaca a participação do “Destino Paraíba” no Centro-Oeste Tur como sendo muito importante para o turismo paraibano. O evento tem uma média de participação de 300 empresas expositoras, que reúne mais de 1,2 mil agentes de viagem de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. “Investimos em uma região que tem forte potencial e que apresenta números cada vez mais expressivos de turistas visitando a Paraíba”, disse a presidente da PBTur.