Fale Conosco

6 de junho de 2012

‘Chuva de Arte Solidária’ arrecada 1.364 quilos de alimentos até esta 4ª



06.06.12 arecacao_para_show_solidario_foto_walter rafael (1)

Foto: Walter Rafael/Secom-PB

Até o final da manhã desta quarta-feira (6), 1.364 quilos de alimentos já haviam sido trocados por 682 ingressos para o show “Chuva de Arte Solidária”, com Chico César, Clã Brasil, Elba Ramalho e Flávio José. O evento para ajudar as vítimas da seca na Paraíba acontece nesta segunda-feira (11), às 19h, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Cada ingresso é trocado por 2 kg de alimentos em cinco Casas da Cidadania nos bairros de Mangabeira, Jaguaribe, Tambiá, Manaíra e Cabedelo.

A primeira remessa de donativos foi recolhida por uma equipe da Prefeitura de João Pessoa, que transportará os gêneros para o depósito do município, onde ficarão armazenados até a distribuição.

O show solidário é realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura e do Desenvolvimento Humano, além da Funesc, Defesa Civil Estadual, Prefeitura de João Pessoa e Fundação Solidariedade. Os artistas vão fazer o show sem a cobrança de cachê.

Ações para minimizar efeitos da seca – O atual período de estiagem é um dos piores dos últimos 30 anos na Paraíba, onde 195 municípios estão em situação de emergência. O Governo do Estado determinou algumas medidas emergenciais, como a liberação de R$ 10 milhões de recursos próprios a serem aplicados em ações de assistência às populações.

Também foi comprada uma nova perfuratriz, que vai aumentar a capacidade de produção de 30 para 90 poços artesianos por mês.

Entre outras ações, foi decretada a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) de todos os contribuintes paraibanos que comercializam rações animais e matérias-primas para rebanho nos 195 municípios paraibanos atingidos pela estiagem neste ano de 2012.

Show de Arte Solidária – onde trocar alimentos por ingressos