João Pessoa
Feed de Notícias

‘Virgens’, ‘Imprensados’ e ‘Viúvas’ movimentam Folia de Rua neste domingo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 - 19:07 - Fotos: 

O projeto Folia de Rua prossegue neste domingo (27) com o desfile de três blocos: Imprensados, Viúvas da Torre e Virgens de Tambaú. Os organizadores prometem muita animação nas prévias carnavalescas de João Pessoa.

O bloco As Virgens de Tambaú, desfilará com atração inédita em blocos carnavalescos: o grupo teatral Pastoril Profano terá participação especial, interagindo com o público e acompanhado pelo trio elétrico ‘A bala’, um dos dez que animarão os foliões, diz o presidente Euclides Menezes.

A concentração do bloco começará às 16h, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo à Igreja de Miramar. De acordo com Euclides Menezes, a estimativa é de que as ‘Virgens’ arrastem em torno de 500 mil foliões até a esquina da Avenida Rui Carneiro, na praia de Tambaú.

A saída do bloco está prevista para às 19h, ao som das bandas Los na Cana (de ritmo caribenho), Raiany e o Zoar Elétrico, Forró Bacana e dos cantores Regina Brown, Tadeu Matias, Gracinha Teles, Jairo Madruga, Lis Albuquerque e Diana Miranda. A festa das Virgens de Tambaú deverá se estender até as 2h da manhã de segunda-feira (28), atendendo limite de horário determinado pelo Ministério Público.

Salada das ‘Viúvas’ – O bloco Viúvas da Torre promove mais um uma vez uma salada multicultural em seu desfile. Com o mesmo compromisso de fortalecimento das manifestações de cultura popular, desta vez o bloco irá unir grupos e artistas que bebem nas influências tradicionais e reinventam o papel lúdico e poético do que é popular.

O clima de irreverência e descontração do bloco se completa com magia do frevo tocado pela orquestra AZDD, e com a mistura de ritmos que terá início a partir das 14h, na concentração que ocorrerá na Rua Manoel Deodato.

As apresentações percussivas serão da bateria da Escola de Samba Malandros do Morro e do Urso Amigo Batucada. Já em cima do trio irão se apresentar a Banda Brasis e o artista Totonho, ao lado do sambista Chico Limeira.

No seu 18º ano, as Viúvas da Torre vão homenagear Dona Lindalva, umas das diretoras mais representativas da Escola de Samba Malandros do Morro. Dona Dalva coordenou a Ala das Baianas por 25 anos, e hoje pertence à Velha Guarda da escola.

Na pauta, os ‘Imprensados’ – O Bloco dos Imprensados reúne profissionais da imprensa, familiares e amigos. É segundo mais antigo bloco do projeto Folia de Rua e se caracteriza como um dos mais originais da prévia carnavalesca. A concentração começa às 13h, no Marinas Bar, na Avenida Cabo Branco.

A presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio, disse que neste ano o bloco será animado por duas bandas de frevo, inclusive na concentração. Os Imprensados iniciam o desfile às 16h, seguindo até o Busto de Tamandaré, ao som do trio elétrico e banda de frevo Spoclk.