João Pessoa
Feed de Notícias

‘Paraíba Agronegócios 2009’ será aberta domingo (22) na Capital

quinta-feira, 19 de novembro de 2009 - 14:49 - Fotos: 
Os pequenos produtores e as associações comunitárias serão os principais beneficiados com o Programa de Piscicultura da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) durante a Feira de Exposições ‘Paraíba Agronegócios 2009’, no Centro de Eventos e Exposições "Henrique Vieira de Melo', em João Pessoa.

No evento, que será aberto no domingo ( 22) e se estenderá até o dia 29, a Empasa terá uma unidade demonstrativa de piscicultura. Cerca de cem mil alevinos serão distribuídos, gratuitamente, aos pequenos produtores.

Além disso, uma tonelada de peixe vivo da espécie Tilápia será comercializada ao preço de 5 reais o quilo. Segundo o presidente da Empasa, Germano Targino, está é uma oportunidade a mais para que a população tenha acesso às tecnologias da Empasa. “Uma forma de popularizar o consumo de peixe de água doce na Grande João Pessoa”, ressalta.

O público também terá a oportunidade de degustar a sopa e o ‘baião de dois’ produzidos pelo Programa de Segurança Alimentar e Nutricional da Empasa. Diariamente, os comerciantes das Centrais de Abastecimento de João Pessoa e Campina Grande doam produtos hortifrutigranjeiros para a produção de um cardápio de alto valor nutritivo. O programa é promovido pelo Governo do Estado e tem o apoio de instituições como o SESC, FAC e Conab. Catadores e familiares que freqüentam os mercados da Empasa são os principais beneficiados.

Durante o evento, o stand também vai expor produtos que são vendidos por permissionários da Empasa, em João Pessoa.

Adriana Saito, da Assessoria de Imprensa da Empasa.