João Pessoa
Feed de Notícias

‘Nobinho’ participa da assinatura de protocolo e prevê a geração futura de emprego e renda

segunda-feira, 1 de março de 2010 - 16:03 - Fotos: 
O prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida (PTB), participou nesta segunda-feira (1º) no Palácio da Redenção, em João Pessoa, da solenidade de assinatura do protocolo de intenções para atração de novas empresas. O município será um dos beneficiados com a geração de emprego e renda a partir da instalação dessas empresas. “São duas empresas que se instalarão em Esperança, vão gerar emprego e, consequentemente, renda. Isso é fundamental na economia do município e da Paraíba”, destacou o prefeito ‘Nobinho’, como é mais conhecido.

Ele disse estar conversando com o governador José Maranhão sobre a possibilidade de se construir um distrito industrial em Esperança. “Estive conversando também com um representante da Cinep sobre como viabilizar, de forma legal, essa estrutura”, informou. O prefeito disse que há uma preocupação do governador com relação ao distrito industrial, para que não se torne alvo de especulação, a exemplo do que aconteceu no município de Queimadas.

Com respeito aos entendimentos entre ele e Maranhão, ‘Nobinho’ explicou que no caso de Esperança toda e qualquer empresa a ser instalada no município terá infraestrutura e incentivo fiscal concedidos pelo Governo do Estado. “Com toda essa estrutura, responsabilidade e equilíbrio, a iniciativa é de suma importância para o desenvolvimento do município”, avaliou.

O prefeito disse comungar do pensamento do governador Maranhão de que as empresas devem aproveitar a mão-de-obra local. “Ela é fundamental. Se você instala uma empresa que não venha gerar emprego para o município deixa de ser interessante. Se for olhar apenas para o lado da receita fiscal, não é tudo”, concluiu.

Sony Lacerda, da Secom-PB