João Pessoa
Feed de Notícias

‘Mãos de Chita’ é o tema do XII Salão de Artesanato Paraibano

sábado, 5 de junho de 2010 - 10:01 - Fotos: 

O Salão do Artesanato paraibano funciona em um terreno localizado na rua Otacílio Nepomuceno, próximo à Igreja da Santíssima Trindade, no bairro do Catolé, em Campina Grande. O local conta com uma estrutura com estacionamento próprio e funcionará até o dia 27 de junho.

O tema ‘Mãos de Chita’ foi escolhido por Sandra Moura, arquiteta e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano, que foi inspirada pelo trabalho do design Renato Imbroisi, que trabalha com chita na confecção de bolsas, almofadas, jogos americanos, entre outros produtos.

De acordo com Sandra, a ideia foi unir o São João, que já utiliza  a chita, para buscar a inovação. "Queremos ver a interferência da chita em vários outros produtos, como na renda, madeira e fibra", disse Sandra. Cerca de 500 artesãos estão comercializando seus produtos, representando mais de 5 mil artesãos que fazem parte do programa estadual.

O evento é uma realização do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, Programa de Artesanato Paraibano e Eletrobras. Até o dia 27 de junho, o salão estará aberto à visitação de 15 às 22h, diariamente. Em dias de jogos da seleção haverá um telão na praça da alimentação.

Da Secom – PB