Fale Conosco

15 de julho de 2009

‘Fecha Quartel’ monta barreiras em pontos estratégicos e combate a criminalidade



A Operação ‘Fecha Quartel’, desencadeada pela Polícia Militar em todo o Estado em datas não reveladas, vem surtido os efeitos desejados. Na manhã desta quarta-feira (14) foram montadas barreiras em pontos estratégicos da Capital e colocados grupo de policiais em toda a área comercial.

Durante abordagem no Bairro dos Novais foi preso Mackson Barros dos Santos, de 21 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e ainda a moto Honda placas MMG-9337-PB que, após consulta ao Sistema Infoseg, se constatou ser produto de roubo.

Segundo o major Gutemberg Nascimento, que comanda as operações na Grande João Pessoa, a moto teria sido roubada na noite da terça-feira (14). Para a polícia, Mackson disse que havia alugado o veículo a um homem que não soube informar o nome.

Ele informou ainda que já esteve interno no Centro Educacional do Adolescente (CEA), onde cumpriu pena educativa por participação em um arrombamento no Bairro dos Novais.

Na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), policiais do Pelotão de Choque, rádio patrulhamento e Companhia de Trânsito montaram barreira, onde apreenderam outras motos, todas com problemas na documentação.

Major Gutemberg disse que a Operação ‘Fecha Quartel’ combate a criminalidade, em especial o tráfico de drogas, e apreende veículos em situação irregular. Na Grande João Pessoa foram utilizados policiais dos 1º e 5º Batalhões, Comando Geral, Centro de Formação da Polícia Militar e das companhias da PM nas cidades de Santa Rita e Bayeux. A operação, iniciada pela manhã, não tem hora para acabar.

Cardoso Filho, com fotos de Walter Rafael